Polícia

Indio mata ex-vereador em Pau Brasil

Publicado em 26/11/2010, às 11h28   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-vereador do município de Pau Brasil (sul da Bahia), Edmílson Pereira de Oliveira, 32, morto a facadas por um índio de 16 anos da tribo Pataxó, será enterrado às 17 horas desta sexta-feira,  O crime aconteceu no bar Point daGalera, no centro da cidade, onde estavam Edmilson Pereira de Oliveira, o adolescente e mais dois amigos também adolescentes. 

De acordo com relato de testemunhas que presenciaram o crime, estavam todos no bar quando, de repente o índio, com a faca na mão teria partido para cima do ex-vereador, atingido no coração teria morrido no local.

Em depoimento, um dos adolesacentes de 14 anos que integrava o grupo
, contou que o índio e a vítima seriam homossexuais e tinham um caso e que na horadacrime o índio estava embriagado. O motivo do crime seria uma crise de ciúmes. Após esfaquear o suposto namorado, o índio fugiu para a região conhecida como Ourinhos, onde há acampamento de indígena da tribo Pataxó.

Segundo a polícia local, o pai do pataxó, Edmundo Bento da Silva, se comprometeu a apresentar o filho na delegacia até este sábado, 27. A polícia disser que vai pedir o fechamento do bar Point da Galera por desrespeito à legislação que proibe venda de bebida alcóolica a menores.

Luis Carlos Pereira de Oliveira, pai da vítima, informou que Edmilson era um defesor da causa indígena e era querido por todos na região e não merecia morrer desta maneira. Ele disse que quer justiça.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp