Polícia

Ladrões são presos depois de assalto

Publicado em 26/11/2010, às 20h13   Natália Aguiar


FacebookTwitterWhatsApp


Policiais da 3ª Delegacia de Polícia (DP) prenderam três homens no início da tarde desta sexta-feira (26) acusados de saidinha bancária. Segundo informações da delegada Celina de Cássia Fernandes, titular da 3ª, Raimundo Santos Silva, 20, Welton Pereira Gonçalves, 18, e Ícaro Santos Santos, 20, que estavam em uma moto Honda de placa NTM – 4152 e um carro, assaltaram e dispararam tiros contra o celta preto, da professora Cristina Bochichio após ela ter sacado dinheiro em uma agência do Banco Itaú, na Pituba
Conforme contou a vítima, ela havia retirado R$ 300 no Itaú da Avenida Manoel Dias, saindo em direção ao Comércio, quando foi abordada pelos dois rapazes que conduziu a moto e Ícaro, que estava dirigindo um Gol prata, de placa JNN 1007, no bairro do Rio vermelho. 

Um dos ladrões efetuou dois disparos contra Cristina que conseguiu desviar dos tiros, mas deixou para trás a bolsa com o dinheiro e outros pertences.
A delegada contou que logo após esse episódio os criminosos partiram para o bairro Caminho de Areia, na Cidade Baixa, com a intenção de cometerem outro crime. A vítima dessa vez seria um motoboy, que havia sacado R$ 3 mil na agênca do Itaú. A tentativa de assalto não deu certo, já que, conforme a delegagada, os policiais já estavam à espera do grupo.
Com os criminosos foram encontrados a bolsa com os pertences de Cristina. O dinheiro, cartões de crédito e talões de cheque foram retirados da bolsa. Além disso, a polícia encontrou em poder dos ladrões o documento de um carro Meriva, de cor preta, ano 2004 e uma pistola com a numeração raspada 380,  utilizada no assalto que foi apreendida. 

Raimundo Silva assumiu a autoria dos disparos. De acordo o coordenador da Secretaria de Investigação (SI) da DP, Paulo Serra, o rapaz já responde a processo por roubo.

Os criminosos foram autuados por roubo qualificado e ficarão à disposição da Justiça. O carro da vítima será levado para a perícia.


Fotos: Edson Ruiz // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp