Polícia

Força tarefa combate produção clandestina de fogos

Imagem Força tarefa combate produção clandestina de fogos
Foram apreendidos mais de quatro toneladas de pólvora em cidades do interior da Bahia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/05/2012, às 19h19   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quarta-feira (23), agentes do Exército Brasileiro e das Polícias Civil e Militar, fizeram operação conjunta para cobater a produção de fogos clandestinos nos municípios de Muniz Ferreira, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus. Quinze delegados e 60 investigadores, com o apoio de 60 integrantes das Forças Armadas, cumpriram oito mandados judiciais de busca e apreensão. O grupo esteve em barracões e espaços improvisados em fazendas, entre outros locais insalubres, sem a mínima condição de segurança para produção de fogos. O mais inusitado é que alguns homens tinham carteira de trabalho assinada, mas atuavam em desacordo com normas trabalhistas.   


Segundo a delegada Heloisa Simões, titular da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), em oito pontos de fabricação clandestina foram apreendidas 4,5 toneladas de produtos, a exemplo de pólvora, carvão, clorato de potássio e alumínio 32. Além de pilões e muitas bombas, traques e outros fogos já prontos para comercialização.


Oito pessoas foram conduzidas para averiguação. Deste total, três foram autuados por posse de material explosivo: Raimundo Mendes Ferreira, 75 anos, preso em Cruz das Almas, e Nilzete Moreira Santos Silva, 54, presa em Muniz Ferreira. Ibiratan dos Santos de Souza, 35 anos, foi autuado por armazenamento e comercialização de material explosivo. Segundo o delegado Edilson Magalhães, titular da 4ª Coorpin, os custodiados estão à disposição da Justiça na sede da coordenadoria.

Fotos: Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp