Polícia

Roubos e furtos de veículos crescem 48,6%

Publicado em 11/06/2012, às 08h52   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Em Salvador e Região Metropolitana 3.554 veículos foram roubados/furtados de janeiro a maio deste ano, de acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Se comparado com o mesmo período do ano passado, quando foram computados 2.392 crimes, a modalidade cresceu 48,6%.
De acordo com informações publicadas no jornal A Tarde, na modalidade de veículos roubados, ocasião na qual o criminoso utiliza violência armada, os indicadores cresceram 65% no período. Nesse ano, houve 2.924 registros, contra 1.771 casos em 2011. "Matematicamente, nos 152 dias entre janeiro e maio de 2012, aproximadamente 19 condutores por dia tiveram uma arma apontada para sua direção, o que dá média de um roubo a cada 1 hora e 25 minutos, na capital e Grande Salvador", diz trecho da matéria.
Ainda segundo a publicação, o titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), delegado Nilton Borba, que assumiu a especializada há quatro meses, no auge da greve da Polícia Militar, credita o aumento das estatísticas à ausência do reforço ostensivo. “Cresceram todas as ocorrências”, argumenta, sobre o período de 31 de janeiro e 11 de fevereiro, correspondente à greve. De acordo com o jornal, durante a greve, 405 veículos somaram o total de furtos e roubos na capital e Grande Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp