Polícia

Aposentado relata momentos de pânico no Encontro das Águas

Publicado em 19/06/2012, às 07h03   Fabíola Lima (@fabiolalimaa)



No último sábado (16), aconteceu mais um assalto em condomínio de luxo na cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. De acordo com o dono da casa no Encontro das Águas, Joaquim Amorim, o caso é recorrente, apesar do forte esquema de segurança composto por patrulha com viaturas, motos e monitoramento com câmeras. Neste final de semana, bandidos armados invadiram o condomínio pelos fundos e assaltaram a casa do aposentado que relata o momento de pânico para a reportegam do Bocão News
Os bandidos entraram na casa por volta das 18h30 a ação durou quase quatro horas. Amorim estava com o filho, nora e dois netos – um de três anos e outro de seis.  “Os bandidos entraram em minha casa usando capuz e luvas. Todos estavam armados”, relatou. 
Durante a ação criminosa, os homens colocaram a família na cozinha sob observação de um dos criminosos, que apontava arma para suas cabeças e pedia calma: “devo confessar que eles foram educados. Pediram para que ficássemos quietos para evitar problema e nada nos aconteceria”.  Enquanto isso TV, aparelhos celulares, eletrônicos, jóias e outros pertences eram levados pelos dois bandidos que percorriam a casa em busca de objetos de valor. Segundo Amorim, o prejuízo está avaliado em cerca de R$ 12 mil. 
“Estou indignado. Pago mensalmente R$ 700 por um condomínio que promete segurança. Mas, depois que passei a morar no Encontro das Águas vi que o sonho de uma vida de conforto e proteção não existe nesta cidade violenta. Somos verdadeiros reféns dos bandidos” desabafou ao site, mas não prestou queixa na delegacia da região com medo de represália dos assaltantes. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp