Polícia

Sauípe: corpo de menina achada morta em piscina será transferido

Imagem Sauípe: corpo de menina achada morta em piscina será transferido
Pais chegaram ao Instituto Médico Legal, em Salvador, para providênciar transferência para São Paulo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/07/2012, às 18h57   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)



A menina paulista Maria Eduarda, que morreu afogada e foi encontrada na piscina do Hotel Sauipe Park, no Complexo Hoteleiro de Costa do Sauipe, no Litoral Norte da Bahia, vai ser trasladada para São Paulo. Abatidos, os pais da criança chegaram no Instituto Médico Legal, em Salvador, na tarde desta terça-feira (10), para providenciar a transferência do corpo para São Paulo, onde vai ser sepultado.

A delegacia de Praia do Forte é a responsável por investigar o caso. Funcionários do complexo hoteleiro devem comparecer, a partir desta terça-feira (10), para prestar depoimentos sobre o que aconteceu no momento do afogamento.

Em nota divulgada à imprensa, a assessoria do Complexo diz que a criança estava sob a supervisão dos pais e não participava de nenhuma atividade com a equipe de recreação do complexo no momento em que se afogou na piscina". A vítima do afogamento chegou a ser socorrida por salva-vidas, mas não resistiu e morreu logo depois de chegar ao departamento médico do local.

Ainda de acordo com a nota enviada, a rede de hotéis disse estar oferecendo apoio à família paulista e à perícia técnica para investigar o afogamento.


A polêmica morte da criança ganhou ainda mais um agravante nesta terça-feira (10). De acordo com o portal R7, a menina foi socorrida por dois hóspedes do hotel de luxo. Segundo a publicação, José América Farias que retirou a garota da piscina, disse que não havia salva-vidas por perto quando a criança foi encontrada desacordada.

"Eu estava com meu sobrinho no colo, quando avistei a garota próxima da borda da piscina, de cócoras. Imaginei que ela estivesse brincando talvez de apnéia, mas fui me aproximando e vi que ela estava sem se mexer. Fui eu quem a tirou da piscina, pois não havia salva-vidas por perto", disse Farias.


* Martéria publicada originalmente às 12h47

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp