Polícia

Estelionatário é preso ao comprar maconha

Imagem Estelionatário é preso ao comprar maconha
Evandro foi flagrado com uma carteira de trabalho e outros documentos falsificados  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/07/2012, às 06h36   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Quando se dirigia à localidade da Lajinha, no bairro de Engomadeira, o estelionatário Evandro Santos Medeiros foi preso, no final da tarde de segunda-feira (16), com uma carteira de trabalho falsificada, constando sua fotografia, certidão de nascimento forjada, cartões bancários e de uma loja de departamento, em nome de terceiro, além de um comprovante de matrícula de uma faculdade, com o qual tentava se passar por estudante universitário. Investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) faziam a entrega de intimações policiais naquela região e, ao abordarem Evandro em via pública, constataram que se tratava de um golpista.

Ao ser interrogado na 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves), para onde foi conduzido pela equipe do DHPP, Evandro, que completa 25 anos de idade no próximo dia 23, declarou ao delegado titular, Guilherme Machado, que reside no bairro de Massaranduba e teria ido até a Lajinha para comprar maconha. Autuado em flagrante por uso de documento falso, falsificação de documento público e particular, além de estelionato, ele está à disposição da Justiça Criminal no Complexo Policial dos Barris.

Segundo o delegado, ao aprofundar a investigação em torno de Evandro Medeiros, a equipe da 11ª DT averiguou que tratava-se de um criminoso especialista em golpes financeiros. “Apuramos que ele havia aberto várias contas bancárias, fez crediários utilizando documentos falsos, lesou uma empresa de telefonia móvel e se preparava para aplicar novos golpes”, informou o titular da 11ª DT, que busca identificar e prender os cúmplices do estelionatário.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp