Polícia

Rio de Janeiro

Publicado em 05/12/2010, às 08h17   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Neste sábado, 4, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, decidiram que o Exército fará dentro dos próximos dias, a ocupação de todo o maciço dos complexos da Penha e do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. Para esse trabalho, será constituída uma força de paz unificada, comandada por um oficial do Exército, formada por militares e pela polícia do Rio.

Os militares terão o poder de fazer patrulhamentos, revista de suspeitos e prisões em flagrante, mas não poderão entrar em residências. Os trabalhos de busca e apreensão ficarão por conta de policiais civis e militares. Já a Aeronáutica e a Marinha ficarão de prontidão para apoiar o Exército com os recursos necessários.

Os militares participam da ocupação do Complexo do Alemão desde a semana passada junto com as polícias estaduais. No entanto, o trabalho do Exército, por enquanto, está restrito à realização de um cerco às entradas do conjunto de favelas, com 800 homens. O Complexo da Penha, localizado no mesmo maciço do Alemão e que também será alvo de ocupação da força de paz, ainda não está ocupado.


As informações são da Agência Brasil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp