Polícia

Acusado de assassinar Jorge Pedra é julgado

Imagem Acusado de assassinar Jorge Pedra é julgado
Apresentador de TV foi morto com três facadas dentro de um motel  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/08/2012, às 16h27   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O garoto de programa Emerson de Jesus começou a ser julgado nesta terça-feira (21), em Salvador . Emerson é acusado de assassinar o apresentador Jorge Pedra em novembro de 2009. Pedra - apresentador do programa Fama e Sucesso, da TV Salvador - foi encontrado morto  no corredor do motel Democratas, no Largo Dois de Julho, Centro da capital baiana. Sua carteira de cédulas foi encontrada no quarto sem dinheiro. O caso ganhou repercussão pela violência.

Preso por tentativa de roubo no dia 23 de setembro de 2010, Emerson, foi levado à 1ª Delegacia de Polícia, nos Barris, onde prestou depoimento e ficou detido. Ele foi preso após ter roubado dinheiro do seu namorado que, ao descobrir o perseguiu pelas ruas do Centro. Nas imediações da 1ª Delegacia de Polícia, nos Barris, os dois discutiram, o que chamou a atenção de policiais.

Emerson e o namorado foram levados para a delegacia onde o acusado foi reconhecido por um policial que participou das investigações sobre a morte de Jorge Pedra. Segundo informações do Serviço de Investigação, a semelhança de Emerson com o suposto autor da morte de Jorge Pedra, cujo retrato falado foi divulgado na época do assassinato e uma tatuagem de uma índia no braço direito revelaram tratar-se da mesma pessoa.

Ao ser interrogado, o garoto de programa confessou a autoria do crime, contando que matou o apresentador, com quem fazia programas frequentes, com três facas. O garoto de programa já tinha um mandado de prisão em seu nome por ter assassinado um traficante em Feira de Santana. O resultado do julgamento deverá ser divulgado ainda nesta terça-feira.

Matéria originalmente publicada às 11h08 do dia 21/08.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp