Polícia

"Juruna" usava casa para depósito de drogas

Imagem "Juruna" usava casa para depósito de drogas
Polícia apreendeu 6kg de maconha, 1kg de cocaína e 1/2kg de crack  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/08/2012, às 17h43   Redação Bocão News (@bocaonews)



Investigadores da 12ª Delegacia Territorial (DT) de Itapuã apreenderam seis quilos de maconha, um quilo de cocaína, meio quilo de crack e uma espingarda calibre 12, modelo “shot gun” foram apreendidos na região de Yolanda Pires, em São Cristóvão, Aeroporto.

A droga e a arma pertenciam ao traficante Renilton dos Santos Rocha, o “Juruna”, de 28 anos, apontado como líder do tráfico na região e preso durante a operação. Com três mandados de prisão em aberto e respondendo a oito processos – dois por homicídio, dois por assalto, três por porte ilegal de arma e mais um por tráfico -, “Juruna” estava foragido da Colônia Penal Lafayete Coutinho desde outubro no ano passado, quando, depois de beneficiado por um indulto do Dia das Crianças, não retornou mais à prisão.

O traficante residia em um imóvel alugado e ao saber que vinha sendo procurado pela polícia, se mudou para o Trobogy. O local passou a servir exclusivamente de depósito para drogas e armas. Lá, os policiais encontraram a maconha, a cocaína, parte prensada e parte em pó, e o crack, além da arma, diversas munições, material para embalagem e uma balança de precisão. Já recambiado para a Colônia Lafayete Coutinho, “Juruna” disse, em seu depoimento, que a droga comercializada por ele é trazida do estado de São Paulo.


Foto: Divulgação // Polícia Civil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp