Polícia

Cancelamento de concurso da PM revolta inscritos no certame

Imagem Cancelamento de concurso da PM revolta inscritos no certame
Edital oi públicado no Diário Oficial do Estado no dia 2 de agosto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/08/2012, às 12h31   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



A Polícia Militar do Estado da Bahia anunciou, através de publicação no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (28), o cancelamento do Concurso Público de Provas para Admissão no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar 2012, apesar do Edital de Abertura de Inscrições, ters sido publicado no Diário Oficial do dia 2 de agosto.

A justificativa do cancelamento do concurso da PM-BA foi "em decorrência da necessidade de nova efetivação de estudo sistêmico, a ser realizada pela Administração Pública Estadual, com vistas a estabelecer os critérios e orientações para o referido certame".

A notícia pegou de surpresa quem estava se preparando para o concurso público. Os internautas na fã page não oficial da Polícia Militar demonstraram indignação com a notícia. Um dos grandes problemas apontados pelos inscritos é porque o edital do certame prevê faixa etária limite de 29 anos, 11 anos e 29 dias. Com o cancelamento do certame de 2012, muitos dos que tentariam ingressar no serviço público no limite de idade já não irão poder concorrer mais no ano que vem.

A reportagem do Bocão News entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Militar que explicou o embasamento legal que estabelece a idade máxima de 29 anos, 11 meses e 29 dias para concorrer a uma vaga no concurso público, mas não eliminou a possibilidade de, num próximo certame, estabelecer novos critérios que contemplem as pessoas que foram prejudicadas com o cancelamento do concurso. "Tudo vai ser avaliado, mas não tenho como dar um posicionamento agora", afirmou o capitão Pita, representante da assessoria de Comunicação da PM-BA.

Sobre o dinheiro investido por quem se inscreveu no certame, o capitão Pita garantiu que todos os candidatos serão ressarcidos. "A forma ainda será divulgada, mas todos terão o seu investimento de volta", prometeu.




Publicada no dia 28 de agosto de 2012, às 14h52

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp