Polícia

Presa quadrilha de assalto a banco no interior

Publicado em 11/12/2010, às 18h20   Redação Bocão News



Foram presos ontem (10) em Feira de Santana, a 108 quilômetros de Salvador, o advogado de 75 anos e escrivão aposentado da Polícia Civil Dilson Alberto Lopes e o bacharel em Direito e policial civil aposentado por invalidez Hércules Oliveira da Silva. Eles são acusados de integrar uma quadrilha formada por 10 pessoas que assaltavam bancos em Monte Santo e Euclides da Cunha, a 352 quilômetros da capital.

“Eles recebiam o dinheiro roubado e davam fuga para os assaltantes”, contou o delegado de Senhor do Bonfim que coordenou a operação, Felipe Neri.

Hércules e Dilson foram detidos duas vezes. A primeira na madrugada do último dia 4, quando transportavam Darlan Amaral Pereira, 26 anos (acusado de participar do sequestro do irmão da dupla Zezé de Camargo e Luciano) e Genário de Jesus Oliveira, conhecido como "Socó", 33.

No dia 30 de novembro último, Darlan e os outros membros do bando roubaram um posto do Bradesco na cidade de Monte Santo e levaram R$ 35 mil. Eles contaram com a ajuda de um funcionário do banco, que também foi presore. Segundo a polícia, ele era o informante da quadrilha. A polícia confirma que os bandido tinham informações privilegiadas sobre o funcionamento da instituição.

Com o desenrolar das investigações, a polícia de Monte Santo concluiu que Hércules e Dilson também cometeram crime porque receberam R$ 3.500 para transportar os fugitivos. “Neste caso eles já deixaram de fazer uma defesa para ser coniventes”, explicou o delegado Josivânio de Araújo, de Monte Santo, que solicitou à Justiça local a prisão preventiva de ambos.
Ao todo, 13 pessoas já foram presas por envolvimento no crime. “São pessoas que deram abrigo, comida, vigiaram o movimento e outras ações”, detalha o delegado Josivânio. Informações do A Tarde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp