Polícia

Bêbado ameaça família com espingarda

Publicado em 12/09/2012, às 19h44   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de ingerir bebida alcoólica em um bar perto de casa, o lavrador Romualdo Costa, de 58 anos, foi preso em flagrante, na noite de segunda-feira (10), no bairro do Monte, em Iaçu, ameaçando mulher e filhos com uma espingarda de fabricação caseira. A família foi salva por vizinhos, que acionaram a polícia.

Fora de controle, Romualdo, ao ver a chegada da viatura da Delegacia Territorial (DT/Iaçu), sacou a arma e tentou disparar contra os investigadores, que foram rápidos e o dominaram. Conduzido à unidade policial, foi ouvido pelo delegado titular Renato Fernandes e autuado por porte de arma e tentativa de homicídio.

Ouvido também pelo delegado, um dos filhos, de 14 anos, informou que, diante do estado do pai, retirou, preventivamente, as munições da arma, buscando evitar que o pai machucasse alguém. O adolescente disse ainda que as ameaças à família eram frequentes e sempre aconteciam quando ficava bêbado. Romualdo encontra-se custodiado na DT/Iaçu, a disposição da Justiça Criminal.

Flagrantes

Dois traficantes foram presos e dois adolescentes apreendidos durante operação conjunta das Polícias Civil e Militar, no domingo (9), no bairro do Monte, em Iaçu. Romário Santana dos Santos, o “Careca”, de 20 anos, e Arlan Couto de Jesus, o “Negão”, de 24, foram flagrados com 35 pedras de crack, por investigadores da DT/Iaçu e da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itaberaba), além de policiais militares da Companhia de Ações Especializada do Litoral (CAEL). A dupla foi autuada por tráfico de droga e encontra-se custodiada na delegacia local.

Já na zona rural de Iaçu, os policiais encontraram dois adolescentes de 17 anos tentando roubar gado de uma propriedade da região. Eles estavam em uma motocicleta Honda, CG 150, roubada no dia anterior, na cidade de Itaberaba, onde os dois moram com os familiares. Encaminhados ao Ministério Público, os garotos deverão cumprir medida sócio educativa.

Ainda no município de Iaçu, em uma localidade conhecida como “Canto da Manga” um adolescente de 16 anos, foi apreendido com um revólver calibre 32. Ouvido na delegacia, ele não soube informar onde, porque e de quem era a arma que estava portando. Depois de contactada a família, o rapaz também foi encaminhado ao Ministério Público.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp