Polícia

Tentativa de suborno na BR-116

Imagem Tentativa de suborno na BR-116
Presos dois motoristas por oferecer R$ 50,00 a policiais e 14 por embriagez  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/12/2010, às 09h26   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Duas pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal, neste domingo, por tentativa de suborno, na BR-116. Os motoristas ofereceram R$ 50,00 aos policiais para serem liberados após advertência.

O primeiro caso foi em Vitória da Conquista, onde o condutor do veículo Fiat Strada, placa EIH 1795/SP, foi abordado pelos agentes e, para não ser autuado, Francisco de Assis Mota, 42, ofereceu a quantia aos policiais. A outra prisão foi à noite, em Milagres. Durante abordagem ao veículo Scania/R124, de placa IJU-8630, Francisco de Assis Monteiro, 47, também ofereceu dinheiro ao policial para não se sujeitar à fiscalização, e recebeu voz de prisão pelo crime de corrupção ativa. Para agravar ainda mais a situação, ele dirigia alcoolizado.

Além da fiscalização de irregularidades com os condutores, a PRF realizou 1059 testes do “Bafômetro”, de sexta a domingo, flagrando e notificando 28 condutores por dirigirem após ingerir bebidas alcoólicas, em Barreiras, São Desidério, Ribeira do Pombal, Ibotirama, Milagres e Feira de Santana. Destes, 14 foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil por ultrapassar o limite de 0,3 mg/l.

Mais uma prisão realizada pelos policiais foi a de Carlos Antônio Rodrigues da Silva, 34, em Amélia Rodrigues, por contrabando. Com ele foram encontrados 27 bonés, 264 óculos e 224 camisas falsificados.

De acordo com relatório do final de semana, 93 acidentes foram registrados pela Polícia Rodoviária, com 30 feridos e sete mortos nas estradas baianas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp