Polícia

Caminhão de Pelegrino é atacado em Salvador

Imagem Caminhão de Pelegrino é atacado em Salvador
Segundo o motorista, quatro homens armados renderam o motorista e furaram os pneus do veículo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/09/2012, às 06h59   Redação Bocão News




Um caminhão baú, que serve aos trabalhadores de colocação de placas da campanha de Nelson Pelegrino, foi atacado às 10:45h, deste sábado (29) por 4 homens armados em duas motos, que furaram os pneus do caminhão e arrebentaram o pára-brisa, na rotatória da Lucaia, no Rio Vermelho.

Segundo assessoria de comunicação do candidato, o motorista do caminhão, Antônio Carlos Santos Pereira, informou que uma das motos parou no fundo do veículo e outra ao seu lado. Um dos homens abriu a porta do carona e pontou uma arma e rendeu ele.  Cinco trabalhadores que estavam próximos e saíram correndo quando viram as armas.

O bandido, que segundo o motorista estava com rosto encoberto pelo capacete e óculos escuros, colocou a arma na cintura e sacou um punhal com o qual furou o pneu dianteiro e o traseiro do lado do carona, e, ao passar pela frente do caminhão para repetir a operação do lado do motorista, arrebentou o pára-brisa, batendo com o cabo do punhal, fugindo em seguida.

O caminhão teve os 4 pneus furados e permanece no local enquanto o motorista e os trabalhadores prestaram queixas na 7ª Delegacia Territorial (DT/ Rio Vermalho).

Segundo a assesoria de Pelegrino, esta é a terceira vez em menos de 30 dias que veículos e trabalhadores da campanha de Pelegrino são atacados por homens armados. Na primeira situação, um gol branco parou junto a um carro da campanha plotado, descendo dois homens armados, que fizeram ameaças e agrediram com ponta-pés um dos trabalhadores. A queixa foi prestada na 16ª delegacia, na Pituba.

Na segunda vez, o ataque foi a um caminhão–baú, quando além das ameaças, os dois homens, chegados de repente em uma moto, subiram na carroceria à procura de placas de ACM Neto que afirmavam terem sido retiradas pelo pessoal de Pelegrino. Não as encontrando, retiraram-se do local, depois de aplicar socos e ponta-pés nos dois trabalhadores. A queixa foi prestada na 7ª delegacia.

Postada às 13h45 do dia 29 de agosto

Foto: Ascom Pelegrino

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp