Polícia

Polícia prendeu os acusados de matar adolescentes na Ribeira

Publicado em 01/10/2012, às 09h28   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Uma operação da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Uruguai) prendeu por volta das 11h deste domingo (30), no bairro de Massaranduba, dois traficantes acusados de participar da morte de duas pessoas na Ribeira, no dia 19 deste mês. Um adolescente de 17 anos foi apreendido por envolvimento com o tráfico.

A prisão ocorreu na região conhecida como Morro do Mirante, após a polícia ter sido informada da volta dos traficantes Alexsandro Sales dos Santos, 18 anos, o Leque, e Marcos Rodrigues de Jesus Almeida, 23 anos, o Gordo, à região. Eles estavam escondidos desde a morte de dois inocentes em uma lanchonete na Ribeira.

Os crimes, segundo a polícia, foram cometidos como retaliação à morte de outros dois traficantes, Tiago Ferreira dos Santos, 21 anos, e Felipe da Silva Godin, 25, em confronto com traficantes da Ribeira. Segundo o chefe de investigações da 17ª CIPM, Alexsandro e Marcos eram parceiros de Tiago e Felipe na briga contra os traficantes rivais pela posse do tráfico de drogas na região conhecida como Mangueira.

Após a morte dos dois parceiros, no dia 17 de setembro, Marcos, acusado de ser o chefe no Morro do Mirante, ordenou uma invasão à Ribeira para vingá-los. Em uma van modelo Sprinter, os traficantes da Massaranduba foram até a península, na Cidade Baixa, para procurar os traficantes rivais. Armados, eles começaram a atirar para o alto para assustar a população.

Segundo a polícia, Alex Gonzaga Lima, 38 anos, e Luis Claudio Souza Santos, 32 anos, estavam em uma lanchonete quando ouviram os disparos de arma de fogo. Assustados, eles tentaram fugir, mas foram perseguidos e baleados pelos ocupantes da van. Eles não tinham envolvimento com o tráfico.

Na operação, iniciada na última sexta (28) e coordenada pelo Major Sérgio Moisés, a polícia encontrou um revólver calibre 38 e 45 pedras de crack, cada uma contendo 45 gramas. Os dois foram levados para o prédio da Delegacia de Tráfico e Entorpecentes (DTE). Eles vão responder por porte ilegal de armas e tráfico de drogas. O adolescente apreendido foi levado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).


Publicada no dia 30 de setembro de 2012, às 15h12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp