Polícia

“Os proibidões”

Imagem “Os proibidões”
Funkeiros são presos no Rio de Janeiro por apologia ao crime   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/12/2010, às 18h01   Redação Bocão News




Depois de um ano de investigação, uma operação da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática levou a prisão na manhã desta quarta-feira (15) de quatro funkeiros que costumavam usar a internet para divulgar vídeos com os funks chamados “proibidões“, que faziam apologia ao crime.

Gravações feitas pela polícia em um baile no conjunto de favelas do Alemão, no Rio de Janeiro, dois MCs cantam um funk sobre o traficante Fabiano Atanásio, o “FB”, que está foragido. Segundo a letra da música, a quadrilha está escondida na favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul.

Outros dois MCs foram presos em Madureira, no subúrbio. Eles são irmãos e não resistiram à prisão. No apartamento deles, foram apreendidos cordões de ouro. A dupla tentou se defender, mas caiu em contradição, conforme a polícia.

Outro funkeiro suspeito,  foi preso na Vila Cruzeiro, na Penha, na Zona Norte do Rio. Ele é suspeito de incentivar os jovens das comunidades da Penha a participar do tráfico, segundo a delegada Helen Sardenberg.

Ainda de acordo com a delegada, esses cantores levam os jovens para o tráfico ao enaltecer o uso de armas, o roubo, o crime e incentivar a violência contra a polícia e  desmerecer os mecanismos do estado.

Os acusados foram indiciados por apologia ao crime, incitação, associação ao tráfico e formação de quadrilha.

As informações são do G1

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp