Polícia

Garota de 22 anos acusada de matar o namorado responde em liberdade

Publicado em 16/10/2012, às 21h17   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Tauana Porcino dos Santos, de 22 anos, autora do assassinato do namorado Almir Pereira de Souza, o “Buiú”, com um tiro de revólver, no dia 7 de outubro deste ano, em São Gonçalo do Retiro, se apresentou no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), oito dias após o crime.  Ouvida na segunda-feira (15) pelo delegado Vinícius Moor, da 2ª Delegacia de Homicídios (DH-Central), ela será indiciada em inquérito policial.

O delegado representou pela prisão preventiva da homicida no dia 10 de outubro, mas o pedido foi indeferido pela Justiça e Tauana responderá ao inquérito em liberdade.  Ela apresentou-se na 2ª DH sem advogado e contou sua versão para o crime, acorrido no interior da lan house pertencente à vítima.

No depoimento, Tauana afirmou ter mantido um relacionamento por 11 meses com “Buiú”, o qual a destratava e agredia fisicamente. Ela   informou ainda que no dia do crime o casal esteve em um bar no fim de linha do Retiro, onde Almir, irritado pelo fato de a namorada ter sido assediada por um grupo de rapazes, passou a xingá-la.

No retorno à lan house a discussão prosseguiu, tendo Almir tentado a estrangular com uma camiseta. Tauana conseguiu se desvencilhar e correu em direção a um móvel onde o namorado escondia um revólver. Ela fez um único disparo atingindo-o no abdômen. “Buiú” morreu no estabelecimento  e arma deixada pela homicida no local do crime ainda não foi encontrada.

Carta

Na residência de Tauana, na Ladeira São Cristovão, na Liberdade, os investigadores do DHPP apreenderam uma carta cujo conteúdo detalhava as agressões sofridas do namorado.  O manuscrito foi anexado ao inquérito instaurado pelo delegado Vinícius Moor.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp