Polícia

Casal evangélico que hospedou turista de MS permanece detido

Publicado em 20/10/2012, às 14h44   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



De acordo com dados da Polícia Civil, que concentra as informações sobre o caso da jovem sul-mato-grossense Joevellyn Aghata, 18 anos, tanto a mulher quanto seu marido prestaram depoimento à delegada Cristiane Inocência Xavier, titular da Delegacia de Proteção aos Turistas (Deltur).

No depoimento, eles foram até o aeroporto Internacional de Salvador na sexta-feira (12) para buscar a garota. No sábado (13) Joevellyn discutiu com a amiga, que tem 21 anos, e informou que iria sair para se divertir sozinha. A amiga informou à polícia que a jovem sul-mato-grossense foi para um bar, onde permaneceu por um tempo antes de seguir para outro estabelecimento. De acordo com informações da Polícia Civil, no depoimento, a amiga baiana contou que, no segundo bar, ela teria conhecido um grupo de pessoas e ido rumo a uma festa. Após sair do bar, ela não foi mais vista sendo encontrada desacordada em um matagal somente na terça-feira (16) por um policial militar. A amiga contou à polícia que descobriu o que a adolecesnte tinha feito após sair para procurá-la com o marido.

De acordo com a polícia, Tanto a amiga de Joevellyn quanto seu marido, que tem 24 anos, estão à disposição da Justiça.  A polícia informou que o casal é evangélico, residente no bairro de Jardim São Cristóvão, e registrou queixa pelo desaparecimento de Joevellyn na terça-feira. Eles não foram descartados como suspeitos de agressão.

No hospital
Como noticiado pelo Bocão News, Joevellyn foi transferida na madrugada desta quinta-feira (18) para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Subúrbio. Desde que foi encontrada pela polícia, ela estava internada no Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, região metropolitana da capital. De acordo com informações do Hospital do Subúrbio, o estado de saúde da jovem é considerado grave. Por telefone, o irmão da jovem falou com a reportagem do site e disse a irmã está em estado grave. “ela está em coma induzido e com um coágulo no cérebro. Jezebel ficará detida até que o caso seja solucionado. Mas, é muito cedo para se chegar a uma conclusão sobre o caso.  O pai dela e uma tia estão em Salvador para acompanhá-la e ajudar nas investigações. A mãe dela está muito abalada, sem condições de falar", diz Márcio.


Entenda o caso:
Joevellyn, de 18 anos, veio de Campo Grande (MS) para Salvador, com autorização da mãe, visitar uma amiga que conheceu pela internet há três anos. A garota se hospedou com a amiga e o marido desta, próximo ao Parque São Cristóvão, mas depois de uma briga com o casal, saiu da casa dos dois na noite de sábado (13), quando foi vista pela última vez.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp