Polícia

Ladrões saquearam cerca de 20 pessoas na Casa do Papai Noel, diz polícia

Publicado em 23/11/2012, às 00h19   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Vinte pessoas que estavam na Casa do Papai Noel na terça-feira (20) foram saqueadas por três assaltantes, segundo informações da Polícia Civil. Os três envolvidos na invasão e roubo do local já estão presos e foram apresentados à imprensa nesta quinta-feira (22).


Natanael Mascarenhas dos Santos, contratado para trabalhar na reforma do local, foi o responsável por planejar o roubo. Ele foi preso na manhã desta quinta-feira por investigadores da 16ª Delegacia (Pituba) no Nordeste de Amaralina.

Os três comparsas de Natanael, Danilo de Jesus Pinheiro, 22, Marlon Carvalho Freaza, 22, e Williams Santana da Silva, 23, responsáveis por executar o plano, foram presos minutos após o assalto, por uma guarnição da 35ª Companhia Independente de Polícai Militar (CIPM). Os PMs recuperaram os objetos saqueados - celulares, notebooks, relógios e a joias -, além do dinheiro roubado.


Natanael e Danilo: um organizou o crime e o outro ajudou a executar

Um revólver calibre 38 usado pelo trio durante o assalto também foi apreendido pelos PMs. Entre três que invadiram a Casa do Papai Noel, somente Marlon tinha passagem pela polícia - por tráfico de drogas.

Mandante
O mandante do crime, Natanael, já tiha sido preso por fazer parte de uma quadrilha que assaltava condomínios e residências no Itaigara, Caminho das Árvores, Pituba, Patamares, Piatã, Itapuã, Stella Maris e Vilas do Atlântico. A quadrilha foi desarticulada pela 16ª DT em abril.

Todos os envolvidos no caso ficarão presos no Complexo Policial dos Barris, à disposição da Justiça.

Marlon e William também foram presos logo após o assalto

A Casa do Papai Noel foi aberta oficialmente para o público nesta quinta-feira às 14h. Segundo a assessoria do local, o que aconteceu na terça-feira foi uma tentativa de assalto e nada foi levado, informação contrária ao que foi divulgado oficialmente pela Polícia Civil.

"Na noite da terça-feira, 20 de novembro, quando ainda estava em processo de montagem da decoração, o local sofreu uma tentativa de assalto, mas nada foi levado e ninguém ficou ferido. A produção da Casa do Papai Noel ressalta que são mais de dois mil profissionais terceirizados envolvidos neste trabalho e que, de acordo com a Polícia Civil, o incidente só aconteceu graças a informações vazadas por um desses profissionais", diz trecho da nota enviada pela assessoria.

A Casa estava aberta para movimentação de entrada e saída de materiais de decoração, o que teria facilitado a ação. A assessoria informa que o local conta com um esquema de segurança reforçado para proteger todo o público durante a visitação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp