Polícia

Jussiape: vítimas serão enterradas neste domingo

Publicado em 25/11/2012, às 09h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Por meio de nota a Polícia Militar da Bahia (PM) informou que os soldados Givanildo dos Santos Alves e Miqueias Rosário Lopes, que foram atingidos após trocar tiros com o homem acusado de executar o prefeito reeleito de Jussiape, Procópio Alencar (PDT), a primeira-dama Jandira Oliveira Alencar, e o gerente da Embasa, Ordelange Novaes, foram encaminhados com vida para Vitória da Conquista.

Os policiais compunham, juntamente com mais dois, uma guarnição da 46ª Companhia Independente da Policia Militar (CIPM), de Livramento de Nossa Senhora. O homicida, Claudionor Galvão de Oliveira, foi morto durante o confronto. 

Os soldados foram socorridos, sendo que o PM Givanildo, em função da gravidade dos ferimentos, necessitou ser transportado até o Instituto Brandão de Reabilitação - IBR Hospital, por uma aeronave do Grupamento Aéreo da PM. O estado de saúde dos soldados não foi informado.

Atentado em Jussiape

O prefeito reeleito de Jussiape, Procópio Alencar (PDT), e a primeira-dama da cidade, Jandira Oliveira Alencar, foram assassinados na manhã de sábado (24). O delegado Edson Santos de Souza, da cidade vizinha de Livramento de Nossa Senhora, afirmou que o prefeito foi morto em seu consultório médico. A esposa passava pela rua, perto do consultório, quando também foi alvo de tiros. O gerente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Ordelange Novaes, de 46 anos, foi baleado e socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

O autor do crime, identificado pela polícia como Claudionor Galvão de Oliveira, morreu em confronto com policiais da cidade, que também saíram feridos. O autor estava com duas armas - revólver calibre 38 e espingarda de cartucho, além de muitas munições, e era dono de um quiosque no centro da cidade, segundo informações da polícia.

Durante a ação, o atirador ainda rendeu um mototaxista e o fez de escudo humano. O refém foi ferido no confronto do atirador com a polícia. Os crimes aconteceram entre as 9h e as 9h30 deste sábado. Os corpos das vítimas foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado.  O velório começa na manhã de domingo (25) na casa das vítimas. O enterro está marcado para as 15h.

Investigação

O secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o delegado-chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge, e o comandante-geral da Polícia Militar, Alfredo Castro, estiveram na cidade acompanhando de perto a apuração junto aos delegados regionais. A motivação do crime ainda não foi confirmada. A família do prefeito acredita que há relação política.

Procópio Alencar (PDT) foi reeleito com 58% dos votos nas eleições de outubro. Ele ocupou cargo de vice-prefeito na gestão de Wagner Freitas (PTB), que foi cassado pela Câmara Municipal no ano de 2010. A vítima disputou a eleição deste ano contra a esposa de Wagner Freitas, Vânia Dulce (PMDB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp