Polícia

Capturado bando que agia no Planeta dos Macacos

Publicado em 27/11/2012, às 07h14   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Cinco jovens, com idades que não superam 25 anos, foram capturados sexta-feira (23), em cumprimento a mandados de prisão solicitados pela polícia e concedidos pela Justiça, pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de arma e formação de quadrilha. Com o bando foram apreendidas duas espingardas, munição, 26 trouxinhas de maconha, 98 porções de cocaína, coletes balísticos e material hospitalar (usavam para auto-atendimento dos integrantes da quadrilha).

A operação que ocasionou na captura de Átila Anjos dos Santos, o “Arroz”, Tiago de Jesus Anjos, conhecido como “Tiago Bundão”, Bruno Santos da Silva, o “Umbigão”, Willian Coutinho de Souza, apelidado de “Mickey” e Ricardo Santos da Silva foi realizada em conjunto por policiais da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), da 12ª Delegacia Territorial de Itapuã, das 15ª (Itapuã) e 49ª (São Cristóvão) companhias Independentes da PM e das Rondas Especiais da mesma instituição.

Os cinco traficantes presos fazem parte da quadrilha de Idalvan dos Santos Conceição, o “Paquito”, líder do tráfico de drogas na parte baixa do Planeta dos Macacos. Átila é apontado como o braço direito de Idalvan, que está sendo procurado pela polícia.

O titular da 1ª DH/Atlântico, delegado Juvêncio de Menezes, ressaltou a importância da maioria da quadrilha ter sido capturada e que o próximo passo é prender o líder Paquito. Já o comandante da 49ª CIPM, major PM João Neto, explicou que os locais por onde o bando se movimentava, além das casas usadas para o armazenamento das armas foram levantados previamente, o que garantiu o êxito da operação conjunta.

Confira a galeria de fotos


Fotos: Roberto Viana// Bocão News
Nota originalmente postada às 14h25 do dia 26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp