Polícia

Pedófilo consegue liminar para voltar a cursar medicina na Bahia

Publicado em 05/12/2012, às 13h41   Redação Bocão News - (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um aluno de medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que ficou detido três anos em um hospital psiquiátrico após ser condenado por pedofilia, conseguiu liminar da Justiça Federal para voltar aos estudos. A instituição não concorda com seu retorno.

Em 2009, Diogo Nogueira Moreira Lima, 25, cursava o oitavo semestre do curso quando foi internado depois de condenado por abusar sexualmente de 12 garotos, em 2005. Segundo a Justiça, o universitário foi considerado sem consciência plena para responder por seus atos. Lima deixou o Hospital de Custódia e Tratamento de Salvador em setembro deste ano, e um laudo técnico apontou que ele poderia retomar o "convívio social".

De acordo com informações publicadas pela Folha, a juíza federal Lílian da Costa Tourinho, da 16ª Vara Federal, determinou que a UFBA faça a matrícula do aluno para o primeiro semestre de 2013, para que o jovem não tenha "prejuízos irreparáveis". Ainda de acordo com o site da publicação, o advogado de Diogo, Luiz Augusto Coutinho, disse que o cliente não tem condições de dar entrevistas e é vítima de preconceito. "Mesmo solto, ele continua com acompanhamento psicológico e médico. Esqueçam Diogo, deixem ele ser feliz", disse.


Justiça: professor da Ufba é contra retorno de aluno acusado de pedofilia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp