Polícia

Dono de bar mata ladrão após tentativa de assalto

Imagem Dono de bar mata ladrão após tentativa de assalto
Proprietário do estabelecimento alegou ter agido em legítima defesa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/12/2012, às 21h25   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O proprietário de um bar, localizado no centro industrial de Vitória da Conquista, Ideval Nascimento Fróes, de 49 anos, será indiciado por homicídio por ter matado a tiros o assaltante Gilson Santos da Silva, de 20 anos, que tentou roubar seu estabelecimento. Ele alegou ter agido em legítima defesa ao ser interrogado na Delegacia de Homicídios (DH/Conquista), para onde foi conduzido logo após o crime.

Na manhã de segunda-feira (10), Gilson e dois comparsas tentaram roubar o bar, tendo o comerciante conseguido dominá-lo, retirando de suas mãos um revólver calibre 38, com o qual deflagrou vários tiros no criminoso. Os cúmplices de Gilson conseguiram fugir ilesos.

Segundo o titular da DH, delegado Neuberto Costa, os investigadores localizaram o revólver escondido nos fundos do bar e a arma foi encaminhanda para perícia.  Testemunhas do crime, ocorrido em frente ao estabelecimento, confirmaram na delegacia a versão apresentada por Ideval. Depois de concluído, o inquérito policial será remetido à Justiça.

Foto: Divulgação



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp