Polícia

Ambulante é preso acusado de matar italiano

Imagem Ambulante é preso acusado de matar italiano
Thiago Souza Santos, de 22 anos, foi preso em Pernambués  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/12/2012, às 19h13   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil apresenta, nesta terça-feira (18), às 15 horas, no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Rua das Hortênsias, 247, Pituba, o homem acusado de assassinar o professor de teatro e educador social italiano Atílio Piscitelli, encontrado morto, na noite de 24 de novembro deste ano, em um beco na Ladeira dos Aflitos.

Trata-se do ambulante Thiago Souza Santos, de 22 anos, preso no domingo, em Pernambués, bairro onde reside, com quem o professor italiano manteve, por três anos, uma relação homoafetiva. A apresentação será conduzida pelo diretor do DHPP, delegado Arthur Galas, acompanhado da delegada Mariana Ouais, da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), responsável pelas investigações.

O corpo encontrado na noite de sábado (24), na Ladeira dos Aflitos, no bairro Dois de Julho, é do italiano Attilio Piscitelli que desapereceu no último final de semana. Ele foi encontrado com perfurações no corpo, feitas por uma arma branca na região do pescoço.

A família do rapaz esteve em Salvador nesta sexta-feira (30) e fez o reconhecimento do corpo de Attilio. Na quinta-feira (29), uma amiga dele já tinha reconhecido orpo através de uma foto no sistema do Instituto Médico Legal.



Thiago Souza Santos // Foto: Policia Civil


Entenda o caso

Attilio Piscitelli foi dado como desaparecido no domingo (25). O último contato dele, segundo o jornal Correio, foi com o primo Nicola, que mora no Rio de Janeiro e pretendia visitiar a Bahia esta semana.

Segundo uma amiga de Attilio que não quis se identificar, durante a tarde do domingo o celular dele esteve desligado. Ela estranhou o fato, pois os dois tinham combinado de caminhar na praia, como haviam feito nos últimos fins de semana, mas não procurou a polícia.

O italiano não possui visto de permanência no Brasil e desde o final dos anos 90 vive indo e retornando da Europa para conseguir uma nova documentação de turista.

Matéria originalmente publicada às 12h13 do dia 18/12.


Após morte de italiano, vinda de turistas pode estar comprometida

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp