Polícia

Delegacias às moscas neste fim de ano

Imagem Delegacias às moscas neste fim de ano
Jovem percorre via crusis para registrar queixa e acaba prejudicado por recesso de policiais  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/12/2010, às 15h18   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Neste domingo (26), o jovem Lucas Suzbach, de 24 anos, percorreu três delegacias de Salvador antes de conseguir registrar uma queixa por tentativa de assassinato. Ele foi esfaqueado por Juaci Santana dentro do supermercado Bompreço, do bairro de Nazaré. Logo após a investida, o agressor, que tem problemas mentais, foi contido por seguranças da loja. Uma viatura do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi deslocada para o local e teve problemas para prender Juaci Santana, que resistiu e acabou levando um tiro na perna.

A partir daí teve início a via crusis de Lucas Suzbach. Orientado por policiais, ele procurou a 1ª Delegacia, nos Barris, mas não encontrou ninguém. Depois, seguiu para a central da Polícia Civil, na Praça da Piedade (foto), onde recebeu a informação de que teria que se deslocar para Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), no Pelourinho. Só então conseguiu ser atendido por um plantonista e registrou o boletim de ocorrência.

Descaso - O caso podia ser apenas mais um retrato da violência na capital baiana. Entretanto, teve grande repercussão por conta da dificuldade de atendimento até mesmo na sede da Polícia Civil baiana. A leitura é de que não havia nenhum responsável nas unidades por conta do recesso natalino. A reportagem do Bocão News tentou ouvir o delegado-chefe, Joselito Bispo, mas não obteve sucesso.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) garante que o delegado fará um pronunciamento depois de investigar o caso. Entretanto, a mesma fonte sustenta que nenhuma delegacia pode ficar descoberta por conta do recesso de fim de ano. Além disso, mesmo que não haja plantonista, agentes devem registrar a ocorrência. Qualquer dificuldade, a orientação é procurar a sede Polícia Civil, na Praça da Piedade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp