Polícia

Alunos são furtados no Colégio Estadual Odorico Tavares

Imagem Alunos são furtados no Colégio Estadual Odorico Tavares
Ronda Escolar foi acionada pelos próprios estudantes  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/12/2012, às 09h19   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)



Alunos do Colégio Estadual Odorico Tavares, no Corredor da Vitória, foram furtados na manhã de quarta-feira (19) dentro da sala de aula. A denúncia partiu de um estudante do primeiro ano científico, ao Bocão News, que preferiu não se identificar, e disse, através de e-mail, que diversos cartões Salvador Card foram roubados quando os alunos não estavam na classe.

De acordo com a professora Ana Ribeiro, vice-diretora do colégio, os próprios alunos acionaram a polícia, através da Ronda Escolar, antes mesmo de alertarem os diretores da instituição sobre o caso. Ainda segundo Ana, “quando há algum acontecimento semelhante a este, procura-se resolver dentro do âmbito escolar e somente em último caso a polícia é chamada”.

“Estamos dando atenção total, mas sem provas não podemos acusar ninguém de forma injusta. Não podemos fazer investigação policial, pois não somos policiais. Estamos tentando na medida do possível chegar até esta pessoa, pois não estamos lidando com qualquer um, e sim com alunos”, complementou a vice-diretora.

A professora fez questão de ressaltar que os alunos são orientados a não deixar seus pertences na sala de aula, já que não há como controlar o fluxo de pessoas dentro de um colégio tão grande, com diversos andares, salas e duas portarias.


Nota originalmente postada às 17h20 do dia 20

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp