Polícia

Caso Korpus Motel: PM abre inquérito para investigar policiais envolvidos

Imagem Caso Korpus Motel: PM abre inquérito para investigar policiais envolvidos
PMs foram afastados das ruas e colocados em funções administrativas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/01/2013, às 10h55   Redação Bocão News - (Twitter: @bocaonews)



Na segunda-feira (07), a Polícia Militar informou que será aberto um inquérito para apurar o caso envolvendo três policiais da 49ª Companhia Independente de Polícia Militar (São Cristóvão) -que foram afastados das ruas e colocados em funções administrativas-, que terminou na morte de um homem em um quarto no Korpus Motel, no bairro de Jardim das Margaridas, no último domingo (06). De acordo com a assessoria da PM, o prazo para a conclusão do inquérito é de 30 dias.

Os PMs foram acionados porque o vendedor Paulo Gabriel Santos Martins, 39 anos, estaria causando tumulto no local. Os policiais contaram que quando chegaram ao motel, Paulo atirou contra eles, que revidaram. Paulo foi baleado e morreu a caminho do Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas.

A versão é contestada pela família de Paulo, e baseada no atestado de óbito emitido na segunda pelo Instituto Médico Legal, afirma além de baleado, o vendedor foi agredido pelos policiais.

Segundo a Polícia Civil, os funcionários do motel também disseram que foram informados que Paulo estava armado. No quarto do crime, a  polícia encontrou vestígios de cocaína. A adolescente prestou depoimento na segunda, mas o conteúdo não foi revelado.

Postada às 06h52 do dia 08 de janeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp