Polícia

Ministério Público denuncia PMs por morte em piscina do Clube dos Oficiais

Reprodução
Policias foram denunciados por homicídio culposo   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 12/01/2013, às 10h35   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os quatro policiais militares, envolvidos na morte da menina de 11 anos que acontece em 2009 na piscina do Clube dos Oficiais da Polícia Militar, foram denunciados por homicídio culposo caracterizado por omissão pelo Ministério Público da Bahia. De acordo com o MP, a denúncia é baseada no inquérito policial militar que apurou o caso.

A estudante do Colégio da Polícia Militar, Jéssica Silva de Araújo, de 11 anos, morreu afogada nas dependências do clube durante uma competição de natação entre os alunos do colégio. Os PMs Poliana Fernandes Alves Viana, Luís Henrique da Costa Salaes, Erlani Tavares Lima e Antônio Fernando Machado de Assis foram denunciados.

De acordo com o inquérito, a menina estava presente na abertura da competição, já que respondeu a uma chamada, mas desapareceu logo após o início da prova. Uma colega da garota que estava ao lado dela na piscina contou sobre o desaparecimento para os PMs Poliana e Ernani, que de acordo com a denúncia ignoraram a informação e prosseguiram com a prova.

A averiguação mostra ainda que mesmo constatada a ausência da menina as buscas só foram iniciadas depois da chegada de todos os alunos ao Colégio Militar, para onde a criança deveria retornar após competir.

A colega que estava ao lado da jovem na piscina voltou ao Clube dos Oficiais para procurá-la. A mochila da menina foi encontrada no local da competição e as buscas então começaram, mas o corpo da criança só foi encontrado boiando na piscina no dia seguinte.

Matéria originalmente publicada às 17h35 do dia 11/01.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp