Polícia

Troca de tiros durante tentativa de assalto na Graça

Publicado em 30/12/2010, às 11h18   Liz Silveira


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta quinta-feira (30), dois homens armados tentaram assaltar a farmácia Pague Menos, na Avenida Euclides da Cunha, no bairro da Graça. Durante tentativa de fuga, um deles foi baleado.

Segundo testemunhas, os assaltantes estacionaram um taxi em frente à farmácia. Um deles continuou no carro, ao volante, enquanto o outro entrava armado no estabelecimento. Os meliantes não contavam com a presença de uma viatura da Polícia Militar que estava parada em frente à Pague Menos.

Quando o motorista percebeu, acelerou o veículo e fugiu. O outro, desesperado, desceu a Avenida Euclides da Cunha em direção à Padaria Gilzan. A surpresa foi quando ele percebeu que ali dentro estavam dois policiais. De acordo com Luiz Santos, 39 anos, porteiro de um prédio vizinho, houve troca de tiros e o assaltante foi baleado. Ainda na tentativa de escapar, correu par a a Rua Rio São Pedro, onde tentou entrar em um edifício, mas, acabou desmaiando e sendo capturado pelos policiais que estavam a bordo de duas viaturas.

Segundo o delegado titular da 14º Delegacia de Polícia, Nilton Thormes, horas antes, a dupla havia assaltado uma farmácia na Pituba, mas, não obtiveram o mesmo sucesso na Graça. O criminoso recebeu um tiro na perna como tentativa da polícia de contê-lo da fuga, e foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) para ser tratado do ferimento. O delegado afirmou que, assim que o hospital der alta, o assaltante será encaminhado à 14ª DP, na Barra, e será interrogado. Os policiais continuam procurando pelo outro comparsa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp