Polícia

Capturado homem que roubou veículo da vereadora de Brumado em Patamares

Imagem Capturado homem que roubou veículo da vereadora de Brumado em Patamares
Joceval Amorim dos Santos nem chegou a "esquentar o banco" do automóvel e foi preso  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/01/2013, às 08h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Militar agiu rápido. Após a vereadora do município de Brumado, Liu Vasconcelos (PCdoB), ter o carro roubado na tarde deste domingo, em frente a um restaurante Boteco do Caranguejo no bairro de Patamares, em menos de duas horas a polícia recuperou o veículo e prendeu o assaltante, Joceval Amorim dos Santos, 37 anos, que foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, no Iguatemi.

Uma guarnição de viatura número 9.3911 do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), chefiados pelo soldado Paixão perseguiu e prendeu Joceval. O pelotão que pertence a 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), através da companhia de informações da Polícia Militar, iniciou as buscas, que em menos de duas horas identificou o suspeito, que ao perceber a presença da guarnição iniciou a fuga. Durante a perseguição Joceval perdeu o controle do veículo e colidiu com um veículo Celta prata, em frente ao Conjunto dos Bancários no bairro de Stiep. Os ocupantes do Celta saíram ilesos.

De acordo as informações do coordenador de área do plantão deste domingo (13) da 39ª CIPM, tenente Ciro Augusto, com Joceval foi encontrada uma arma calibre 22, com uma munição. O tenente informou ainda que a polícia já havia recebido várias denuncias de assaltos naquela região. “Em 45 dias recebemos denuncias de quatro assaltos neste mesmo local, com o comportamento do assalto e descrição do bandido, idênticas as de Joceval. Apesar de ele estar sozinho, não podemos descartar a participação de outras pessoas”, Explica o tenente Augusto.       

Até a apresentação na delegacia, polícia não sabia se Joceval tinha passagens por rouba a veículos e outros crimes. O assaltante alegou ser a primeira vez que pratica o crime de roubo de veículo e que não tem passagem pela polícia.

O esposo da vereadora e ex-vereador de Brumado, Léo Vasconcelos (PMDB), declarou sua satisfação com o serviço prestado pela polícia militar. “Quero registrar minha gratidão a polícia, que está de parabéns pela competência e a agilidade, sem ferir ninguém me menos de duas horas recuperou o veículo de minha esposa e prendeu o bandido e já apresentou na delegacia”, comenta o ex-vereador.

De acordo com informações da coordenação de plantão da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, até o final da tarde deste domingo, foram registrados 10 furtos de veículos em Salvador. Como o caso do vendedor, José júnior de 30 anos, que teve seu veículo Fiat Bravo, roubado por dois homens em uma moto, armados de pistola e enquanto lavava o carro em um lava jato no bairro da Lapinha.

Foto: Gilberto Júnior// Bocão News

Publicada no dia 13 de janeiro de 2012, às 16h14

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp