Polícia

Itapebi: idoso é morto com requintes de crueldade em fazenda

Itapebi Acontece
Didi foi atacado a golpes de facão  |   Bnews - Divulgação Itapebi Acontece

Publicado em 15/01/2013, às 15h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Um idoso foi morto com requintes de crueldade no município de Itapebi, no último domingo (13), na fazenda La Porte de propriedade de Paulo Correia. O trabalhador rural Edmo Valverde Seara, mais conhecido como Didi, de 63 anos, foi assassinado, provavelmente com golpes de facão, devido a desfiguração do rosto.

De acordo com o Portal Itapebi Acontece, os peritos que atenderam a ocorrência ficaram horrorizados com a forma brutal pela qual mataram a vítima. Ademar Ferreira Lemos, cunhado do idoso, contou a reportagem do portal que recebeu um telefonema do proprietário da fazenda avisando que o empregado Didi, havia saído à tarde por volta das  13h30 para pegar frutas  que alimentaria os animais, não havia retornado e que o animal que ele estava tinha chegado na sede da fazenda sem os arreios por volta de 17hrs.


“Chegamos aqui já à noite e fomos procurá-lo na plantação de cacau e por volta de meia noite encontrei ele. Primeiro encontrei os arreios do animal, depois com a ajuda de uma lanterna encontrei-o caído morto ali ao lado daquela árvore”, contou Ademar.

Segundo o delegado de Policia Civil em  Itapebi, Jansen Júnior Nascimento Baeta, a policia terá dificuldade na identificação do autor do crime, devido à pessoa que contratou o cidadão para prestar serviço na propriedade não exigir nenhum documento e trabalhar no local fornecendo somente um pré-nome de  Gilson.

“A orientação da policia, principalmente ao pessoal da zona rural, é que ao contratar alguém para esses trabalhos, que peça pelo menos uma cópia de seu documento de identidade para estar se precavendo de várias situações, não só de crimes, bem como de outras coisas que possa surgir futuramente”, concluiu doutor Jansen em entrevista ao Portal.


Foto: Itapebi Acontece

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp