Polícia

Mãe de traficantes é presa com drogas e armas dos filhos em Jequié

Divulgação / Ascom Polícia Civil
Os donos das armas e da droga estão sendo procurados pela polícia  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Ascom Polícia Civil

Publicado em 18/01/2013, às 19h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Ednalva Francisca dos Santos, 51 anos, foi presa nesta quinta-feira (17), com dois revolveres calibre 38 municiados, duas espingardas, além de meio quilo de cocaína, distribuído em nove pacotes. A mulher é mãe dos traficantes, Aloísio e Silva Santos, o “Lucas”, de 30 anos, e Evaldo Santos Silva, de 28 anos.

Ednalva que foi presa na Rua Nazaré, bairro Barro Preto em Jequié, foi flagrada em casa com o material, mas alegou que a droga e as armas pertenciam a seus dois filhos.

A prisão e apreensão é resultado de uma operação deflagrada por investigadores da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié). Aloísio e Evaldo têm diversas passagens por tráfico de drogas em delegacias, e estão sendo procurados pela polícia. Já Ednalva foi autuada pelo delegado Ivan Lessa, titular da Delegacia Territorial (DT). Ela será encaminhada ao Conjunto Penal de Jequié, onde fica a disposição da Justiça.


Todo o material apreendido, além de um carregador de pistola, uma balaclava e três pacotes de chumbo, foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Jequié.   

Homicídio

A polícia suspeita que os dois revólveres 38 apreendidos foram utilizados para assassinar Thiago Oliveira Miranda, o “Thiaguinho”, de 18 anos, que morreu no último domingo (13), depois de ser abordado por quatro homens encapuzados, em duas motocicletas pretas sem placa. O crime, que aconteceu na localidade da Pedreira, bairro Joaquim Romão, foi motivado por dívidas de drogas. Para comprovar se de fato as armas foram utilizadas neste homicídio a polícia solicitou ‘microcomparação balística’ ao DPT.

Foto: Divulgação / Ascom-PC

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp