Polícia

Greve da PM: policial envolvido em chacinas durante movimento se entrega

Divulgação
Policial Willen Caravalho se apresentou na terça-feira  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/01/2013, às 12h49   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O último integrante foragido de um grupo de extermínio formado por policiais militares, o soldado Willen Carvalho Bahia, está custodiado no Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Lauro de Freitas. Um mandado de prisão preventiva estava em aberto, e o policial se apresentou, nesta terça-feira (22), à Corregedoria da Polícia Militar, no bairro da Pituba. O policial era lotado no16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Serrinha.

Juntamente com os soldados Donato Ribeiro Lima, Samuel Oliveira Menezes e Jair Alexandre Silva dos Santos, presos desde o dia 4 de janeiro, Willen é responsável, de praticar duas chacinas durante a greve da Polícia Militar, em fevereiro de 2012. Edvanildo Oliveira dos Santos e dois homens, identificados apenas pelos prenomes de Elton e Amilton, foram mortos, no dia 3 de fevereiro, com vários disparos de arma de fogo, no bairro da Engomadeira.

Poucas horas antes, os quatro PMs assassinaram também a tiros, os moradores de rua Simone Cardoso dos Santos, Caíque Jesus dos Santos, Alan Silva Souza e um homem até hoje não identificado, no bairro da Boca do Rio. Os policiais chegaram a ser presos, pouco tempo depois do crime, mas foram liberados pela Justiça. Segundo o delegado Jackson Carvalho, da Delegacia de Crimes Múltiplos (DHM), responsável pela investigação, com a prisão do soldado Willen, o inquérito da chacina na Engomadeira foi concluído e encaminhado à Justiça.

*Com informações da ASCOM da Polícia Civil


Foto: Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp