Polícia

Polícia prende casal e frustra assaltos a agências bancárias no interior

Divulgação / Ascom Polícia Civil

O casal estava sendo monitorado pela polícia há duas semanas

Publicado em 28/01/2013, às 15h29    Divulgação / Ascom Polícia Civil    Redação BocãoNews (Twitter: @bocaonews)

Policiais da 15ª Coordenadoria Regional de Policia do Interior (Coopin) prenderam Adriana Jesus de Araújo, 26 anos e Gabriel Souza, 25 anos, acusados de tentar praticar assaltos a agências bancárias da região. O coordenador da 15ª Coorpin/Serrinha, delegado Fábio Santos, revelou que o casal era monitorado há duas semanas.

Natural de Ribeira do Pombal, Adriana foi flagrada, na noite de sexta-feira (25), no Distrito de Jorro, em Tucano, quando transportava num Fiat Uno seis coletes balísticos e um revólver de calibre 32 municiado, que seriam entregues a Gabriel, seu comparsa. O carro foi interceptado pelos investigadores, na rodovia BR-116.

Os coletes apreendidos pertencem a uma empresa de segurança privada, com sede em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). “Vamos iniciar investigações para descobrir se esse material foi roubado e identificar os demais integrantes da quadrilha”, salientou o delegado, que acredita que o casal é responsável pela logística do grupo.

No imóvel ocupado por Gabriel, que é oriundo de Alagoinhas, os investigadores apreenderam outro revólver de calibre 38, também municiado. Foragido do presídio de Simões Filho, depois de beneficiado pelo indulto de Natal, ele até então cumpria pena por latrocínio. Adriana e Gabriel foram autuados por porte ilegal de armas e produtos controlados e seguem custodiados na carceragem da Coorpin.

Classificação Indicativa: Livre