Polícia

Especialistas em roubo de caixas eletrônicos são presos

Imagem Especialistas em roubo de caixas eletrônicos são presos
Acusado confessaram que vieram com objetivo de roubar o curtir o carnaval  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/01/2013, às 11h34   Alessandro Isabel (Twitter: @alessandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp


Dois homens apontados como especialistas em roubar caixas eletrônicos foram presos na manhã desta quarta-feira (30), em uma casa no bairro do Stella Mares, em Salvador. Segundo informações de agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), o catarinense Sérgio Kling Filho, e o paulista Robson Matos Godinhos, estavam sendo investigados e foram flagrados com ferramentas avaliadas em R$ 180 mil que eram utilizadas para abrir os equipamentos e levar o dinheiro.

Ainda segundo a polícia os acusados chegaram no último final de semana à capital baiana, mas não tiveram tempo de agir em Salvador. Com eles foram encontrados radiotransmissores, bloqueadores de sinal para celular, lixadeira, furadeira e equipamentos diversos.



Para a polícia eles confessaram a intensão de roubar bancos e com o dinheiro iriam curtir os sete dias do carnaval de Salvador. Os agentes informaram para a redação do Bocão News que a prática da tentativa de assaltos a caixas eletrônicos nesse período de festa tem sido cada vez mais comum.

Em 2012 a Secretaria de Segurança Pública (SSP) registrou um aumento nesse tipo de crime dias antes do carnaval e as investigações prosseguem para a prisão de outros bandidos. Os acusados seguem presos na carceragem da DRFR e ficha policia deverá ser resgata para saber se eles não têm mandato de prisão em aberto em outros estados.

Com informações do repórter Lucas Esteves

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp