Polícia

Ferro-velho tinha equipamentos roubados de prestadoras da Petrobrás

Publicado em 01/02/2013, às 15h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Ao investigar uma série de furtos a empresas de Salvador e Região Metropolitana que prestam serviço à Petrobrás, investigadores da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubo (DRFR) prenderam, na terça-feira (29), Gilson de Oliveira Souza, de 38 anos, e Antônio Sena dos Santos, o “Isac”, 39. Os dois foram flagrados em um depósito de ferro-velho, localizado no bairro Pau da Lima, que mantinha em seus estoques equipamentos petrolíferos roubados, nos últimos três meses.

No ferro-velho, que pertence a Gilson, os policiais encontraram válvulas hidráulicas, transformadores, cabos, tubos e um grande número de peças diversas de metal, utilizados especialmente em perfurações. O irmão de Isac, Raimundo Sena Santos, e outro homem, identificado como Alessandro Silva Santos, estavam no local, mas conseguiram fugir ao perceberem a chegada da polícia. Eles estão sendo procurados.

O delegado Dermeval Amoedo Júnior, que autuou em flagrante Gilson e Antônio por receptação e formação de quadrilha, disse que a DRFR investiga qual seria o destino dos equipamentos e desvendar todo o esquema delituoso. Segundo ele, nos próximos dias, será lavrado um auto de entrega dos equipamentos recuperados aos proprietários. A dupla, por sua vez, já se encontra custodiada no Complexo Policial da Baixa do Fiscal, à disposição da Justiça.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp