Polícia

Mais de 180 Kg de maconha é apreendido em Jequié

Divulgação / Ascom-PF
Uma denúncia anônima apontou a chegada da droga através de uma transportadora  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Ascom-PF

Publicado em 02/02/2013, às 08h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal, juntamente com o Setor de Missões Especiais da Polícia Militar de Jequié, apreendeu 184 kg de maconha e prendeu em flagrante duas pessoas de nacionalidade brasileira, na manhã do dia 01/02 (sexta-feira), no município de Jequié/BA.

Trata-se da maior apreensão realizada pela Polícia Federal no município de Jequié, uma das maiores da região sudoeste baiano.

Na tarde de quinta-feira (31), uma denúncia anônima foi recebida na Delegacia da Polícia Federal em Vitória da Conquista/BA onde um cidadão que não quis se identificar informava que nesta sexta-feira (01) seria recebida uma grande quantidade de maconha numa transportadora localizada nas proximidades da BR-116. Na denúncia informava que a droga estaria envolta em fardos.

Foram montadas equipes de policiais federais e guarnições do 19º Batalhão da Polícia Militar que se dirigiram até o local indicado e, após vigilância, observaram a chegada de um veículo WV Saveiro que começou a ser carregado com muitos fardos.

Os policiais abordaram os dois ocupantes do veículo onde estavam sendo colocados os fardos nos quais se constatou uma grande quantidade de droga em meio a roupas.

No local foi constatado através do sistema da transportadora que a droga era oriunda de São Paulo/SP e a custodiada já havia recebido no mês de dezembro dois outros carregamentos similares.

A partir de agora a Polícia Federal conduzirá novas investigações através da Delegacia em Vitória da Conquista/BA para determinar a abrangência da atuação dos traficantes, mas já se acredita que um dos custodiados seja um grande distribuidor de drogas na Região.

Os presos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Vitória da Conquista/BA e apresentados à autoridade policial competente para que fosse lavrada a prisão em flagrante por tráfico de entorpecente (art. 33 da Lei Federal nº 11.343/2006), em seguida transferidos para o Sistema Prisional de Vitória da Conquista/BA onde ficarão à disposição da Justiça Estadual.

Foto: Divulgação / Ascom-Polícia Federal

Nota originalmente postada às 16h do dia 1º

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp