Polícia

Detido acusado de atirar contra policial em Periperi

Imagem Detido acusado de atirar contra policial em Periperi
O soldado da PM foi baleado em troca de tiros em Nova Constituinte  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/02/2013, às 08h34   Redacção Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na mesma noite em que o policial foi baleado, no sábado (1), um homem ainda sem identificações foi detido por militares da 18ª 18ª Companhia Independente de Polícia Militar (Periperi).



Como já noticiado pelo Bocão News, o soldado da Polícia Militar foi baleado na perna durante uma ação policial em Nova Constituinte, Periperi, segundo informações da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar (Periperi). Ferido o militar foi encaminhado para hospital de emergência e passa bem.

Segundo o major Eusébio Silva Costa Filho, comandante da companhia, os PMs foram até o local depois de receber uma denúncia pelo telefone de que uma pessoa estava sendo mantida em cárcere privado no bairro há mais de cinco meses. Durante ronda no local eles foram recebidos a tiros.

Na troca de tiros, o soldado Dorgival Silva de Carvalho foi baleado na perna e um dos suspeitos, Fernando de Jesus, Santos, 23 anos, foi baleado no peito. Os dois foram socorridos para o Hospital do Subúrbio, mas o soldado foi transferido para a clínica COT, no Canela, por conta de fraturas. Os outros dois suspeitos fugiram.

De acordo com a PM, os três suspeitos fazem parte da quadrilha do traficante Israel, que age em Nova Constituinte. A jovem que estava na casa, de 22 anos, é namorada de Fernando, e disse à polícia que ele não a deixava sair de casa, de acordo com o posto policial do Hospital do Subúrbio, para onde ela foi levada - apesar de socorrida, a jovem não precisou ser medicada.

Na casa, a polícia ainda encontrou uma arma e drogas - tudo foi encaminhado para a 5ª Delegacia (Periperi), que vai investigar o caso. Fernando, que é ex-presidiário, está sob custódia da polícia no hospital.

A Polícia Militar divulgou nota na noite desta sexta informando que o soldado Dorgival está fora de perigo e que "a guarnição, além de libertar a mulher, apreendeu em poder do acusado uma pistola 9mm, com 10 cartuchos, um quilo de maconha e pedras de crack". A PM faz buscas na região pelos dois fugitivos.


Nota originalmnente postada às 8h do dia 2

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp