Polícia

Enteado afirma ter matado em legítima defesa

Imagem Enteado afirma ter matado em legítima defesa
Walter assassinou Arquibaldo com golpes de foice no Lobato depois de curtir Réveillon na Ribeira  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/01/2011, às 16h08   Natália Aguiar


FacebookTwitterWhatsApp


José Walter Damião, 22, acusado de ter matado o padrasto Arquibaldo dos Santos, 40, com golpes de foice, no último sábado (1º) no Conjunto Bela Vista, Rua D, no bairro do Lobato, foi apresentado à imprensa na tarde desta segunda-feira (2). Ele está preso na 4ª Delegacia de Polícia, em São Caetano.

O rapaz alegou que matou o padrasto por legítima defesa. Ele contou que por volta das 4h do sábado teria chegado embriagado de uma festa de Réveillon na Ribeira quando avistou o padrasto também bêbado na porta da casa onde morava com a esposa, a mãe de Walter. Foi neste momento que segundo o rapaz, Arquibaldo começou a agredi-lo verbalmente e eles iniciaram uma luta corporal. Logo em seguida, o padrasto pegou uma foice e tentou atingi-lo, mas Walter conseguiu tomar a arma e desferir vários golpes contra ele.

Arquibaldo, que segundo a polícia, já tinha passagem, foi atingido no corpo e na cabeça. Walter foi encontrado pelos policiais em casa dormindo por volta das 6h30 do sábado.

De acordo com a delegada plantonista, Ana Francisca Rosa, o rapaz não resistiu à prisão e assumiu a autoria do crime. A delegada ainda disse que ele é acusado de ter cometido outros homicídios, mas até o momento nada foi confirmado e investigações estão sendo feitas para apurar as denúncias.

Foto: Aristeu Chagas // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp