Polícia

Polícia apreende veículo transportando meia tonelada de maconha

Imagem Polícia apreende veículo transportando meia tonelada de maconha
Quatro jovens foram presos e um integrante da quadrilha conseguiu fugir  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/02/2013, às 18h15   Elena Martinez (Twitter: @elenamartinez)



Quatro jovens que transportavam em uma van meia tonelada de maconha prensada foram apresentados na tarde desta segunda-feira (18), na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Jéfferson de Araújo Barbosa, 25 anos, Lucas Pereira de Araújo, 28, Thiago Elias Medeiros da Silva, 25, e Judson Alex de Jesus dos Reis, 20, traziam 677 tabletes de maconha para ser distribuídos em Salvador.

Um adolescente de 17 anos, que também participava da ação, foi apreendido e um quinto integrante da quadrilha conseguiu fugir. Além da maconha, foi apreendido com o bando um automóvel, modelo van, de cor branca, placa OKU-5234, utilizado para o transporte da droga.

“Este é mais um trabalho fruto da integração dos órgãos que visam a combater a criminalidade em nosso estado”, afirmou o delegado Jorge Figueiredo, diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc), ao lembrar que a operação teve início através de uma denúncia anônima e que culminou na prisão dos traficantes e na interceptação de um grande carregamento de maconha. Ele ressaltou ainda que a droga é de excelente qualidade e está avaliada em aproximadamente R$ 500 mil.

De acordo com o delegado, a investigação desta apreensão ainda continua. “Ainda não identificamos de onde vem à droga, quem iria receber aqui em salvador e em quais localidades seriam distribuídas, estamos buscando estas informações”, explicou Jorge Figueiredo.

Já o Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco), promotor Ariomar Figueiredo, assegurou que o sucesso da operação foi decorrente de um trabalho árduo e da articulação do MP com a polícia. O comandante do grupo Gêmeos da PM, majorWashington Costa, destacou que a perseguição aos criminosos começou na BR-324, próximo ao município de Feira de Santana.


Fotos: Paulo Macedo // Bocão News


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp