Polícia

New Hit: Integrantes chegam ao fórum. Vítima é esperada

Imagem New Hit: Integrantes chegam ao fórum. Vítima é esperada
Manifestantes entram em choque com a polícia. Situação é controlada  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/02/2013, às 09h49   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp



Segundo dia de audiência e seis testemunhas de acusação, incluindo uma vítima, já foram ouvidos no 'Caso New Hit". Na manhã desta terça-feira (19), o vocalista Dudu e os outros nove integrantes já chegaram no fórum da cidade de Ruy Barbosa para prestarem depoimento. Além deles, é esperada, também ainda na manhã de hoje, a outra vítima.
Ao todo, são 11 testemunhas de acusação e 20 de defesa. E a policial militar Vanderlúcia Miranda- que prestou socorro às vítimas, foi arrolada ao processo na manhã de hoje pela juíza Marina Simões e vai prestar depoimento por volta das 16h.

Uma das vítimas que acusam os dez integrantes da banda New Hit de estupro deixou o fórum da cidade de Ruy Barbosa, cidade que fica a 300km da capital baiana, por volta das 19h desta segunda-feira (18), após pouco mais de três horas de depoimento.

Ontem, seis pessoas foram ouvidas, incluindo a vítima. Três testemunhas de acusação - entre elas, o PM Sena - que executou a prisão dos jovens no dia da ocorrência, uma senhora cuja identidade não foi revelada e a ginecologista que realizou o exame nas meninas constatando a perda da virgindade. Além delas, outras duas pessoas serão ouvidas esta noite.

Ao todo, são dez testemunhas deacusação e 20 de defesa. A promotora Marisa Marinho, que em conversa com a imprensa afirmou que "tudo corre normalmente e daremos seguimentos ao trabalho ouvindo hoje mais duas testemunhas", afirmou.



Promotora Marisa Marinho


O cantor da banda New Hit, Dudu, deve ser ouvido na manhã de quarta-feira (20).

A juíza Márcia Simões já revelou que não poderá avaliar os autos do processo até a próxima quarta-feira (20). Segundo o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) não haverá tempo hábil para avaliar os autos do processo até a data estipulada pelo órgão. Nestes dois primeiros dias estão sendo reservados para oitivas de réus, vítimas e testemunhas. A partir do terceiro dia, é muito provável que a juíza decida se ela própria julgará os réus ou se eles irão a júri popular. De acordo com o TJ-BA, advogados dos integrantes da banda New Hit pediram impugnação do depoimento da ginecologista que atendeu uma das vítimas e emitiu laudo médico.


Entenda o caso ‘New Hit’

Os músicos da banda New Hit são acusados de terem estuprado duas adolescentes de 16 anos em um trio elétrico na cidade de Ruy Barbosa. De acordo com o delegado Marcelo Cavalcanti, responsável pelas investigações, por meio do laudo fornecido pelo Departamento de Polícia Técnica, de Feira de Santana, foi possível obter provas materiais do crime, como a quantidade de sêmen encontrada nas roupas das meninas e dos músicos.

Além dos nove músicos e do policial militar acusado de conivência, participam da audiência as duas vítimas e testemunhas arroladas pela defesa e pela acusação, cujos depoimentos são colhidos pela juíza de Ruy Barbosa, a 228 km de Salvador (BA).

Confira imagens do segundo dia de audiência do caso New Hit.


Foto: Gilberto Junior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp