Polícia

Traficante de apenas 13 anos é executado na Federação

Publicado em 05/01/2011, às 08h58   Redação Bocão News



Na noite desta terça-feira (4), o garoto Ícaro Santana Santos, de apenas 13 anos, foi assassinado na Ladeira do Alto da Bola, na Federação. Segundo testemunhas que passavam no local, três garotos aparentado a mesma idade de Ícaro atiraram várias vezes contra a vítima.

Mas o que surpreende em mais esta notícia de homicídio, além da idade dos envolvidos, é que todos seriam traficantes de drogas na região e o crime possivelmente esteja relacionado a uma briga por ponto de venda.

Policiais da 7ª Delegacia de Policia, no Rio Vermelho, afirmaram que Ícaro era conhecido como Loló e tinha envolvimento com o tráfico de drogas na região. Acrescentaram ainda que, apesar da idade, o garoto já era acusado da morte de seis pessoas. Mas por ser menor, não havia ocorrência registrada.

Entretanto, na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), ele teria sido preso por roubo a carro em Placafor e foi preso em 14 de outubro de 2010.

Como quase sempre a família é última a saber, a mãe do garoto, Zenilda Santana Santos, nega o envolvimento do filho no tráfico ou qualquer outro delito. O menino estudava e repetia pela segunda vez a 3ª série no colégio municipal Cosme de Farias, na Lapa, e todos os dias a mãe o levava e buscava na instituição.

O corpo de Ícaro foi enterrado na tarde de ontem no cemitério Campo Santo, na Federação. Os parentes evitaram falar sobre o crime. A 7ª DP investiga o assassinato. Vizinhos e familiares serão intimados a depor.

Um balanço apresentado pela DAI, de 2006 a 2010, houve um crescimento de 23 à 223, cerca de 800%  de jovens que tem se envolvido no tráfico de drogas neste período em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp