Polícia

Vacilo: homicida rende agente e foge da delegacia de Simões Filho

Imagem Vacilo: homicida rende agente e foge da delegacia de Simões Filho
Preso conversava com o advogado e familiares na hora da fuga  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/02/2013, às 11h01   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Um homicida - acusado de matar uma mulher em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, aproveitou a falha na segurança da delegacia da cidade e fugiu. Geovane de Souza era um procurado da polícia, já possuía uma preventiva e uma condicional e foi preso em flagrante na tarde de sábado (23), por volta das 17h, por agentes da Rondas Especiais da Polícia Militar (Rondesp).

Mas, a comemoração da polícia durou pouco. Segundo fontes ligadas ao Bocão News, logo após ser preso, a delegada plantonista Magali Leal permitiu que Geovane conversasse com o advogado e familiares. Durante a conversa, o preso conseguiu escapar pela porta da frente. "Ele rendeu o agente policial e fugiu. Mas, já estamos à procura dele", afirmou ao Bocão News o delegado titular Adailton Adan. Adan não informou detalhes da fuga à equipe do site.

O fugitivo - considerado um homem perigoso pela polícia, foi preso ontem com 17 pedras de crack e uma pequena quantidade de dinheiro. Ainda segundo a polícia, ele agia na área do 'Ponto Parada', em Simões Filho.

Histórico

Fevereiro de 2012

Um grupo de presos conseguiu escapar na madrugada de quarta-feira (01), da carceragem da 8ª Delegacia Territorial (DT), no Centro Industrial de Aratu (CIA), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

Segundo a assessoria de comunicação da Policia Civil nove presos serraram as grades e conseguiram escapar pelo telhado da unidade policial. Ainda segundo a policia civil ninguém ficou ferido na ação. O delegado titular da 8ª DT e investigadores da delegacia realizam diligências para tentar recapturar os fugitivos.

Dezembro de 2011

Na madrugada de domingo (25), seis presos fugiram do Conjunto Penal de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, de acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia (Seap). Os bandidos utilizaram uma corda feita com lençóis e roupas, mais conhecida como "Tereza"m para pular o muro do presídio.

Segundo um agente, que preferiu não se identificar, no momento da fuga não havia policiais militares, o que teria facilitado a ação do grupo. Conforme a Seap, a polícia ainda não tem a identificação de todos os fujões, mas acredita que Welington Reis Souza, o "Barão", esteja no grupo. Ele foi preso este ano, e é considerado um dos líderes do tráfico de drogas no Nordeste de Amaralina.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp