Polícia

Após sexo em banheiro do Parque Costa Azul, Conder promete reforçar vigilância no local

Imagem Após sexo em banheiro do Parque Costa Azul, Conder promete reforçar vigilância no local
Coordenadora disse que vai gerar polêmica, mas é medida inicial  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/02/2013, às 10h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Parque Costa Azul construído numa área de 55 mil metros quadrados destinado ao lazer dos moradores dos bairros do Costa Azul, Pituba, Caminho das Árvores, Jardim de Alah e frequentadores da Orla, serviu como cenário para atos libidinosos. Por meio de vídeo, um leitor do site do Bocão News registrou durante meses o que aconteceu nos banheiros masculinos do parque.

"Eu fiquei constrangido um dia quando entrei no banheiro e vi as cenas, e um dos homens me abordou. Fiquei horrorizado. É comum isso no local a qualquer hora do dia. Eles abordam qualquer pessoa que entra no local", descreveu a vítima que não terá o nome revelado. 

Após o constrangimento, a fonte ligada ao Bocão News decidiu filmar os atos e denunciar. "Às vezes rolava sexo entre mais de três caras no banheiro. Em alguns momentos, eles ficam com medo porque pode chegar alguém que não seja homossexual e acabe com a 'festa'", relatou à reportagem. O caso ganhou repercussão na tarde da última segunda-feira (25) quando o Bocão News divulgou um vídeo denunciando o fato.

Na manhã desta terça-feira (26), o Bocão News entrou em contato com Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), que é ligada a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, e gerencia o parque. "Nós temos vigia, mas não podemos ter câmeras no banheiro. É o primeiro caso que chega ao nosso consentimento e estamos estudando uma forma de impedir esse tipo de conduta. É um crime contra a sociedade e vamos tomar providências", disse a coordenadora de Parques da Conder, Adriana Barros.

A coordenadora ressaltou ainda que já vai tomar algumas medidas iniciais. "É uma situação complicada. Tem a questão da integridade e também o lado obsceno. Vamos colocar um vigilante nas portas dos banheiros masculino e feminino. Vai gerar polêmica mas é uma medida inicial", disse ressaltando que estava à caminho do Parque Costa Azul para se reunir com uma equipe no local.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp