Polícia

Segurança do Parque Costa Azul é feita por apenas dois vigias da Conder

Imagem Segurança do Parque Costa Azul é feita por apenas dois vigias da Conder
Bocão News esteve no local e conversou com pessoas que frenquentam o parque  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/02/2013, às 10h06   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

O Parque Costa Azul construído numa área de 55 mil metros quadrados destinado ao lazer dos moradores de Salvador, serviu como cenário para atos libidinosos. Por meio de vídeo, um leitor do site do Bocão News registrou durante meses o que aconteceu nos banheiros masculinos do parque.

"Eu fiquei constrangido um dia quando entrei no banheiro e vi as cenas, e um dos homens me abordou. Fiquei horrorizado. É comum isso no local a qualquer hora do dia. Eles abordam qualquer pessoa que entra no local", descreveu a vítima que não terá o nome revelado.

A reportagem do Bocão News esteve no local, cuja segurança é feita por apenas dois vigilantes e que não ficam armados, e conversou com alguns transeuntes, segundo um funcionário que preferiu não se identificar. Para a estudante de direito, Jéssica Matos, 22 anos, que ficou surpresa ao saber do que acontecia no local, é necessário a presença da Guarda Municipal no local.

"Eu passo por aqui quase todos os dias. Acho que a segurança daqui foca no combate ao tráfico de drogas mas esquece de outras coisas. O banheiro é muito aberto. Isso aqui é muito grande. Acho que a Guarda Municipal poderia atuar aqui, por meio de um parceria, talvez. Falta uma certa proteção", colocou.

O contador Valdir dos Santos, 52 anos, também compartilha da mesma opinião que a universitária. "Tem que ter segurança o dia todo. Eu uso esse banheiro, mas nunca vi nada suspeito. Tem que ter fiscal. Dois vigilantes aqui é pouco. É melhor que os banheiros funcionem apenas em horário comercial e depois disso sejam fechados", disse Valdir que mora próximo ao Parque.

Em contato com a coordenadora de Parques da Conder, Adriana Barros, a reportagem foi informada que inicialmente um vigilante ficará nas entradas dos banheiros masculino e feminino. Por ordem da Conder, funcionários não podem se manifestar sobre o assunto.

Nota originalmente postada às 14h do dia 26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp