Polícia

Criança passa mal e socorro é confundido com sequestro na avenida ACM

Reprodução
A informação do suposto sequestro circulou nas redes sociais e repercutiu na imprensa  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/02/2013, às 17h28   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)




Uma criança passando mal, um casal desesperado e um socorro cinematográfico gerou uma cena e um grande mal entendido na avenida ACM durante a noite desta terça-feira (26). A notícia de um sequestro de uma criança movimentou as redes sociais e chegou até a imprensa.

Uma usuária do Instagram divulgou em uma mensagem o relato de que havia presenciado o sequestro de uma criança, que teria sido arrancada de um carro pelo vidro por ocupantes de uma motocicleta.

A denúncia circulou pelas redes sociais e até repercutiu na imprensa. No entanto, nem a Polícia Civil, nem a 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Iguatemi) confirmaram a informação sobre o possível sequestro até a manhã desta quarta-feira (27).

Já o estudante de jornalismo Uochiton Silva afirma ter presenciado a cena e nega que a criança tenha sido sequestrada durante o congestionamento de ontem (26). O rapaz relatou que estava no ônibus a caminho de casa, por volta das 18h30, quando um carro grande se aproximou do coletivo, buzinando freneticamente.

O estudante contou ao Correio* que o carro se aproximava quando um passageiro do ônibus gritou que alguém estava passava mal dentro daquele carro e em seguida viu uma mulher pular do veículo, gritando e chorando desesperadamente, e batia no fundo dos outros carros, pedindo para que eles dessem passagem. Entretanto com o trânsito parado no sentido Iguatemi, não havia a possibilidade de um resgate rápido.

Durante a confusão, Uochiton disse ter notado que o motorista do veículo dirigia ao mesmo tempo que segurava uma criança no colo aparentemente desmaiada e tentava fazer respiração boca-a-boca.

Ao contrário do que foi vinculado nas redes sociais, o estudante afirma que o condutor da moto prestou socorro à criança, acompanhado da mulher que pedia passagem aos carros. Segundo o estudante, eles saíram na direção do Hospital Teresa de Lisieux e o carro onde o casal estava antes foi seguindo eles aos poucos. Quem estava no ônibus só conseguiu acompanhar o caso até este momento.

A assessoria de comunicação da instituição médica informou na tarde desta quarta-feira (27) que a criança foi atendida na emergência do hospital e transferida em seguida para o Hospital Jorge Valente. O estado de saúde da criança e o motivo do atendimento não foram divulgados.

Foto: Reprodução // Instagram


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp