Polícia

Subcelebridades do samba se estranham e racha vira caso de polícia em Salvador

Imagem Subcelebridades do samba se estranham e racha vira caso de polícia em Salvador
Deusa do Samba é desafiada e passa a sofrer ameaças de sambista  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/03/2013, às 06h01   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)



Um bafafá tomou conta da comunidade sambista de Salvador. A Deusa do Samba, Any Fagundes, diz estar sofrendo ameaças de uma mulher chamada Reyce Veridian, uma subcelebridade da capital baiana. Em um programa na web, o apresentador convida Reyce a sambar. Mas ela nega e desafia Any Fagundes para um samba ao vivo.

“Eu não vou sambar aqui não, eu vou aguardar você. Venha mostrar que você tem samba no pé melhor do que eu que desafiei 50 candidatas e você foi intitulada. Eu quero ver você aqui, venha! Estou te esperando”, disse com tom de desdém. O apresentador, então, compra a disputa e diz que vai correr atrás da assessoria de Any para acertar o desafio. Jocosa, Reyce provoca: “E ela tem assessoria?”.

Em outro vídeo, o programa dá o direito de resposta para Any, que lamenta o fato, mas não deixa barato. “Essa perseguição veio dela. Ela gosta de ofender, de humilhar. Ela não tem humildade. Coisa que eu tenho. Tenho meu brilho próprio e não preciso pisar nas pessoas. Quem me conhece sabe. Eu não me preocupo com a vida dos outros”, afirma.

Caso de polícia

Se o desafio terminasse em um palco com as duas sambando, tudo bem. Mas, não. O caso virou de polícia. No fim do mês passado Any Fagundes disse que Reyce Veridian perdeu a linha e partiu para as ameaças. “Ela passou a ligar para meu celular, como eu desligava, ela ligou pra minha família, ligou pra minha mãe e disse que vinha com mais dois homens para me bater, me xingou e me ofendeu. Mas ela já vinha fazendo isso nas redes sociais. Ela dizia que ‘Any Fagundes quer tirar meu brilho’ e me chamou de velha”, conta.

Com medo, Any fez o registro de um Boletim de Ocorrência 3ª DT/Bonfim. “Até o momento que ela dizia que eu não sabia sambar, eu estava tranquila, mas depois ela agiu de forma errada e o caso tomou proporções perigosas”, acredita.

Entenda o caso

Para quem nunca ouviu falar dessas duas que andam se estranhando, vale o esclarecimento: Any Fagundes recebeu o título de Deusa do Samba através do músico e sambista Alexandre Vidal em 2011. Em 2009, as duas participaram do concurso Musa do Samba, realizado pelo Clube do Samba da Bahia, quando Any Fagundes venceu e Reyce ficou em segundo lugar.  

Mesmo após quase quatro anos, Reyce parece inconformada com o título de vice. Recentemente, ambas participaram da disputa Celebridade do Samba, produzido pelo apresentador Jotta Armany. “Mas eu venci de novo e agora ela partiu para a ameaça”, conta Any.

A reportagem tentou contato com Reyce Veridian através do celular, mas as três ligações realizadas caíram na caixa. 

Publicada no dia 05 de março de 2013, às 12h37

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp