Polícia

Polícia inicia as investigações da morte de mineiros em Jacobina

Divulgação
O delegado aguarda agora o laudo pericial para concluir a investigação  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/03/2013, às 22h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Já estão sendo apuradas as mortes dos mineiros Juarez Alves Pereira, 35 anos, e José Jackson Porto Dantas, 32 anos. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as mortes ocorridas na manhã desta quarta-feira (6), em uma mina subterrânea de ouro, explorada pela empresa canadense Yamana Gold, em Jacobina. Conforme Ascom / Polícia Civil.

Equipes da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram ao local, logo após o acidente. O delegado Élvio Brandão, titular da 16ª Coorpin, deu início às investigações, ouvindo mineiros, supervisões e coordenadores da mina, que disseram que o acidente teria ocorrido em decorrência de um desplacamento de rochas do teto da galeria de número 315, que acabou soterrando os dois mineiros. Juarez era supervisor e José Jackson operador de mina.

Segundo o delegado, Juarez e Jackson morreram dentro da área de exploração, apesar de terem sido socorridas rapidamente por uma equipe de resgate da Jacobina Mineração e Comércio, empresa parceira da Yamana Gold. O delegado Élvio Brandão aguarda agora o laudo pericial do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para concluir a investigação.        

Foto: divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp