Polícia

Mãe e recém-nascido morrem no Hospital Regional de Eunápolis

Imagem Mãe e recém-nascido morrem no Hospital Regional de Eunápolis
Médica plantonista teria feito atendimento sem conhecer o prontuário da paciente  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/03/2013, às 07h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A morte da gestante Osana de Oliveira Lima e seu filho recém-nascido, ocorridas na madrugada desta quarta-feira (6) no Hospital Regional de Eunápolis, no bairro Pequi, colocou em xeque novamente o sistema de saúde pública do município.

A mulher de 22 anos, moradora de Itabela, teria levado várias horas sofrendo em trabalho de parto porque os médicos não tiveram condições de realizar uma cirurgia cesariana na paciente. Segundo informações de uma fonte: “a autoclave (aparelho usado para esterilização) estaria quebrado”. 
Um funcionário daquela unidade de saúde chegou a desabafar: “Vai cortar a pessoa no cru, como se não existe equipamentos para esterilização dos bisturis e outros instrumentos cirúrgicos?”
Há informações que “a médica plantonista fez o atendimento sem conhecer o prontuário da paciente”. Sem condições de realizar uma cesária, apesar da indicação do quadro, ela tentou um parto normal. Na madrugada morreu a mãe e a criança, que nasceu viva mas sofreu complicações após o parto. O recém-nascido teve insuficiência respiratória aguda.

Fonte: Radar 64

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp